quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Na noite desta quarta, o Fluminense, clube tricampeão da cidade, recebeu os fundadores e amigos do clube em sua sede, para comemorar seus 63 anos de historia. Na ocasião foi celebrado uma missa e após foi servido macarronada aos convidados.
João Gaspar, presidente do clube, a mais de 35 anos tem estado a frente do clube da Zona sul. O tricolor muito contribuiu, revelando grandes atletas aproveitados por clubes profissionais, com JEC e Botafogo.
Da esquerda para direitra (foto E) goleiro Banana, Pedrinho, Ze Camarao, By, Lego e Amaro Jr todos irmaos. Foto enviada por Pedro Amarildo

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

No sábado próximo, a rodada dos campeonatos da LJF, será quase completa, com ausencia somente da segundona. Devido o segundo turno da eleição presidencial, no domingo não haverá atividades. Veja a programação.

Serie A - TAÇA JOSÉ DE OLIVEIRA (Braga) Serie C - TAÇA NORBERTO HARTMANN
Intermediario Sub 14 - TAÇA ADELIR ALVESCOPA 25 de agosto 50 anos Sub 13 - TAÇA MARCIO GAVA
Citadino Sub 11 - TAÇA IVO PEREIRA

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

No sábado o Estrela da Praia confirmou o favoritismo , vencendo o Minerasil por 3 x 1. Lú abriu o marcador para o Estrela, aos 22 do primeiro tempo e Leandro Souza ampliou aos 30 do segundo tempo. O Minerasil descontou aos 39, mas Lú ao apagar das luzes, fecha o placar. O Estrela da Praia já faz parte da elite do futebol de Joinville juntamente com Garuva que faturou a vaga vencendo o Veterana por 2x1. O Garuva saiu na frente com Fernando aos 20 minutos, mas cedeu o empate aos 24 com Raimundo, zagueiro do Veterana. O primeiro tempo ficou assim, Garuva 1, Veterana também 1. Na etapa complementar, Já aos 4 minutos, Richard Tobler marca um golaço, para alegria do pai, técnico do Garuva.
Pela primeira partida da Serie A, realizada no domingo de manhã, o Juventus conseguiu dar o primeiro passo, venceu de virada a Sercos por 3 a 2. Na outra partida da semifinal, a Tupy vencia por 2 a 0, mas cedeu o empate aos 45 do segundo tempo.
Os jogos de volta da primeirona e os jogos de ida da terceirona, acontecem neste sábado, que antecede as eleições as 16:00 hs. Já o primeiro jogo da final da segundona, acontece no domingo 07/11 as 16:00 hs.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Um bom começo para o Caxias F. C., repetindo o feito do Juvenil, conquistou nesta tarde (20/10) o título do Campeonato Catarinense Juniores da Divisão de Acesso. Douglas Leite autor dos 3 gols da vitória do Caxias sobre o Guarani de Palhoça.
A Taça levou o nome de Laudir Zermiani, presidente da LJF.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

TANTAS EMOÇÕES

Como não houve consenso entre os clubes, em transferir os jogos para sábado, pois em tabela homologada, os jogos da 9° rodada do returno seria no domingo a tarde e a Diretoria do Joinville E. C., em nenhum momento procurou os clubes ou a própria LJF para tentar negociar, os jogos aconteceram em parcialidade com o jogo da Serie D do Campeonato Brasileiro. A única mudança foi alterar das, 15:15 para 15:30 hs, devido ao horário de verão. A coincidência no horário não tirou o torcedor da Arena, que saiu decepcionado mais uma vez.
Definidos os finalista da primeirona, num domingo de muitas emoções.
No Costa e Silva, a Sercos confirmou o favoritismo e sapecou uma goleada, de 5x1 no Palmeiras, que disputará a segundona no ano que vem. Com a vitoria a Sercos garantiu a 2° colocação e enfrentará o Juventus que venceu a Serrana por 2x1, num jogo muito equilibrado. O primeiro gol só saiu aos 45 do 1° tempo, com Jeferson Cavilha, mas para desespero de Da Silva, Luizinho de pênalti, empata para Serrana aos 3 do 2° tempo. O jogo seguiu empatado até os 35, quando Jailson que acabara de entrar no lugar de Marcelo, escorou de cabeça e colocou o Juventus na frente do marcador que seguiu assim, serrana1, Juventus 2.
No jogo Red Horse x Tupy, muita reclamação no terceiro gol da Tupy. A Red insistia em dizer, que o arbitro Wilson Barbosa, havia assinalado cobrança em 2 lances. O jogo ficou paralisado por 20 minutos, até a chegada do policiamento, final Tupy 1° classificado 3, red Horse eliminado 3.
Conversei com o arbitro sobre o episodio, que esclareceu: “após marcar uma falta a favor da equipe Tupy, foi solicitado pelo delegado, a substituição de atleta da Red Horse. Para autorizar a substituição, ergui o braço com o punho fechado, sinalizando que o jogo estava parado e após a substituição, abaixei o braço e autorizei a cobrança, não havia nada de irregular”
Confusão também no Olímpico no jogo America e Krona. Pra começar os jogos começaram com 12 minutos de atraso. A Krona entrou em campo as 15:36 e o America as 15:38. no jogo a Krona saiu na frente com Ricardo Camboriu aos 15 do 1° tempo, mas nem deu tempo para comemorar, 1 minuto depois, Juliano, lateral, deixa tudo igual. Aos 20 do 2° tempo, atletas de ambas equipes acabaram se estranhando e começou um empurra-empurra, que originou em 3 expulsões. Com a expulsão Fabrício da Gloria deu um soco em Duda e o tumulto foi grande, com objetos (lata de cerveja, garrafa dàgua e pedra) sendo lançados para dentro de campo. O Presidente do America João Barbosa, tentou insistentemente acalmar seus atletas e principalmente seu treinador (carneiro), que ficou transtornado ao saber Branco também seria expulso. Com a presença do policiamento, o arbitro Vanderlei Ferreira (nenê) deu continuidade a partida que encerrou America eliminada 1, Krona 4° e ultimo colocado também 1.
Em relação a este episodio, lamentável por sinal, alguns comentário se referem, que é um caso de segurança publica, mas penso que não, é uma questão de consciência, de educação. A atitude impensada de um torcedor, que deveria ter sido identificado e preso por tentativa de homicídio, pois a lata de cerveja cheia, arremessada por ele, felizmente não terminou em tragédia.
A pergunta que fica é quem paga a conta da atitude impensada de um torcedor ou de um vândalo. Sem identificação, sobra para o clube.


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CANCELAMENTO DE JOGOS

O Departamento técnico através do cordenador Edgar Pedro Moretti, resolve, adiar a rodada dos jogos da categorias de base deste fim de semana, devido as fortes chuvas desta sexta feira, bem como a previsão de sabado alertar para possíveis trovoadas.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

HORARIO DE VERÃO

Devido a mudança do horario de verão, que inicia a zero hora de domingo, a presidência alterou o horário dos jogos de domingo a tarde, que passam de 15:00 e 15:15 para 15:30 hs

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Horario dos jogos da rodada do fim de semana.

Campeonato Citadino Sub-11 - Taça IVO PEREIRA Campeonato Citadino Sub-13 - Taça MARCIO GAVA
Campeonato Citadino Sub-14 - Taça ADELIR ALVESCampeonato Serie C - Taça NORBERTO HARTMANN
Campeonato Serie B - Taça CARLOS HEINRICH
Campeonato Serie A - Taça JOSE DE OLIVEIRA
A partida entre Pirabeiraba x Aviação será no sábado, pois não tem influência nos resultados de classificação. Os jogos de domingo, apesar do horário de verão, serão realizados as 15:00 hs, sem tolerância, terão seu inicio simultâneo e possíveis atrasos implicaram em penalidades conforme CBJD.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Ao vencer a Tupy por 2x0 a Krona conquistou 3 pontos valiosos para a classificação. O detalhe da partida ficaram nos desfalques da Tupy e no atraso de 25 minutos para o inicio da partida, que deve resultar em punição aos infratores.
Um dos jogos mais esperados da rodada, Red Horse e Juventus, ficou no 0 a 0 até os 42 do segundo tempo, quando Marcelo Woidella, de cabeça marcou para o Juventus.

A ultima rodada da primeirona será realmente emocionante no próximo domingo. Os jogos estão marcados para as 15:15 hs e 3 dos 5 jogos, definem as ultimas vagas, America enfrenta a Krona, o Juventus recebe a Serrana e Red Horse encara a Tupy, que vem de 2 derrotas seguidas. O America precisa vencer e torcer para que Juventus ou Red Horse não vençam, para a Krona um empate basta, o Juventus precisa vencer e contar que Krona e Red não vençam e por sua vez a Red Horse só de pende de si, uma vitória garante a vaga.
Na segundona, a Veterana ficou com a ultima vaga da semifinal, vencendo o Tamandaré por 2x1 e enfrenta pela partida de ida o Garuva. Pela outra partida da semifinal o Minerasil enfrenta o Estrela da Praia.
No outro lada da classificação, o Morro fez sua parte vencendo o Taurus e contou com o tropeço do Flamenguinho, que ficou no empate com o Estrela da Praia e por fim caíram para a terceirona de 2011, Taurus e Flamenguinho.

domingo, 10 de outubro de 2010




A Sercos conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, 09 de outubro, no Estádio Marco Antônio Tebaldi, contra a Serrana. Com a vitória a equipe chega a 31 pontos e recupera, temporariamente, a segunda colocação perdida na sétima rodada returno para o Red Horse.
Dependendo dos resultados dos jogos de domingo, Tupy X Krona e Red Horse X Aviação, a equipe de Téco Fernandes poderá até comemorar a classificação antecipada para a segunda fase.
Na Serrana o jogo valia para honrar a camisa e o nome de cada jogador. Moysés e Petrolinho não jogaram. O zagueiro Nei e o atacante Pedrinho cumpriram suspensão e Cristiano Moreira teve dificuldades para montar a equipe. Assim como em todo o campeonato o problema da Serrana foi a criação das jogadas, com Luizinho bem marcado o time criou pouco e sofreu pressão o jogo todo.
Teco Fernandes armou a equipe para pressionar a Serrana em busca da vitória, e deu certo. A equipe do Costa e Silva pecou nas finalizações e desperdiçou pelo menos três oportunidades claras de gol, mas, conseguiu converter outras três.
Aos 3' do 1T, escanteio cobrado por Luiz Américo, Bruno Pereira ajeitou de cabeça para Ceni, livre, fuzilar contra o gol de Castelhano que nada pode fazer. Serrana 0 X 1 Sercos.
Emerson Lima e Thiaguinho perderam chances incríveis. Emerson foi lançado, ganhou na velocidade, invadiu a área mas finalizou mal, num chute rasteiro a esquerda da meta de Castelhano. Thiaguinho invadiu a área pela direita, ao invés de chutar, driblou o goleiro da Serrana, mas, deu um drible longo e tentou cavar pênalti que Gaúcho não marcou.
No segundo tempo, aos 9' Thiaguinho recebeu bola dentro da área da Serrana, driblou Kadu e deu um toque alto para vencer Castelhano que tocou na bola mas não impediu o gol. Serrana 0 X 2 Sercos.
Aos 12' do 2T foi a vez de Emerson Lima invadir a área pela esquerda, driblar Castelhano e marcar um belo gol, final, Serrana 0 X 3 Sercos.
A Serrana acumulou a oitava derrota na Série A Joinvilense 2010, e encerrará a participação no campeonato num clássico da Zona Leste contra o Juventus.
A Sercos, conquistou a nona vitória e ainda tem a melhor defesa da competição. Para o próximo jogo, contra o Palmeiras, Téco não contará com, Anderson, Bruno Pereira, Ceni e Lucas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Juventus e Krona venceram fora de casa e incendiaram a última rodada da primeira fase da Série A Joinvilense 2010. A Tupy, com muitos desfalques não conseguiu segurar a Krona, o Juventus, conquistou uma vitória improvável no Morro do Meio, e continua na briga por uma vaga à semifinal da competição.
Os jogos do próximo fim de semana serão repletos de emoção, apenas o resultado do jogo Pirabeiraba X Aviação não valerá disputa por vaga no G4.
Tupy e Sercos já estão classificadas, restam duas vagas, disputadas por Krona, Red Horse, Juventus e América.
RESULTADOS
AVIAÇÃO 0 X 1 AMÉRICA - Gol: Zé Boca.
SERRANA 0 X 3 SERCOS - Gols: Ceni, Thiaguinho e Emerson Lima.
TUPY 0 X 2 KRONA - Gols: Ricardo Camboriú e André.
PALMEIRAS 0 X 0 PIRABEIRABA
RED HORSE 0 X 1 JUVENTUS - Gol: Marcelo.
GOLS
Foram marcados 7 gols em 5 jogos. Foi a melhor rodada da competição para as defesas. Os artilheiros Anderson e Cinésio da Tupy, Felipi Corrêa e Cupim do Juventus passaram a rodada sem marcar, Cinésio ainda perdeu um pênalti, contra a Krona.
283 gols foram marcados em 85 jogos pela Série A Joinvilense 2010.
Média de gols da competição: 3,3 gols/jogo.
Média de gols da rodada: 1,4 gols/jogo.
Melhor média, 4ª rodada do Turno: 5,4 gols/jogo.
Pior média, 8ª rodada ro Returno: 1,4 gols/jogo.
Fonte: Marcos Aurelio do blog Futebol Amador Joinville

terça-feira, 5 de outubro de 2010

JUSTA HOMENAGEM

No próximo dia 17, começa mais uma competição da LJF, o campeonato intermediario sub 14 e contará com 8 equipes.
A taça levará o nome de ADELIR ALVES, empresário de cidade e figura conhecida pelas ações junto aos clubes amadores e profissional de joinville.
A Tupy nesta data, jogará contra a Red Horse no Morro do Meio e cedeu seu estádio para realização de 2 jogos de estréia. As 9:00 hs o 25 de agosto enfrenta o São Paulo, as 10:30 hs o Benk veiculos contra o CSU do Itaum.
No Caldeirão, 9:00 Palmeirinhas x Sercos e as 10:30 Taurus x Fluminense.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nos únicos jogos realizados neste fim de semana, devido as eleições, foram da Serie C, a Terceirona Joinvielense.
A AMABI venceu o Estrela do Sul por 3 x 2 e o Santos Dumont recuperou os 3 pontos perdidos, por utilizar atleta com o terceiro cartão, vencendo fora de casa o Fluminense por 1x0. Jogos da Chave C.
Na outra chave, o Atlanta venceu o União Timbé por 4x2 e o 7 de setembro venceu o Juventude por 2x1.