quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ESCALA

Divulgado a escala do fim de semana
TAÇA JOSE DE OLIVEIRA
TAÇA MARCIO GAVA
TAÇA IVO PEREIRA

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FOI UNANIME

Por 6 votos a 0, o TJD julgou improcedente o pedido de impugnação do requerente Juventus. As provas apresentas pelo Juventus, não foram apreciadas pelo relator e auditores, apesar de comporem os autos. Foi decisivo para seu desfecho, os argumentos nas disposições finais, do Dr. Wanderley Godoy Jr. que representara o SERCOS, o réu. Porque réu? Na queixa apresentada pelo Juventus, alegando que o jogo não transcorrera normalmente, indicava que o arbitro, havia encerrado o tempo regulamentar, a menor, devida a falta de segurança, pressão do clube mandatário e influencia de terceiros. O que não foi comprovado.
AS PROVAS:
VÍDEO – o vídeo foi editado, não continha o tempo paralisado, comprovou que o distúrbio, foi caso isolado, contido sem maiores conseqüências e dentro de campo, que não houve questionamento ao arbitro, sobre o tempo, por ele administrado.
ÁUDIO – a radio união, pertence ao mesmo bairro do requerente e comparado com a informação do vídeo os horário se divergem. A entrevista do Presidente da LJF ao repórter Luis Fossile da Radio Globo, só veio a confirmar, que o árbitro não foi coagido e que a policia teria que dar as garantias, por tratar-se de lazer da família Joinvilense.
TESTEMUNHA (Juventus) – morador do bairro Iririu, dirigente de um Clube do Copão, declarou em carta (3/11) que assistia o jogo no Costa e Silva, apesar de não ser torcedor de nenhuma equipe e que a partida ficara paralisada por um “bom tempo”, mas no julgamento relatou ser de 25 a 27 minutos.
TESTEMUNHA (Juventus) – Sargento Moura, confirmou os autos, que atendeu a ocorrência de vias de fato, com torcedor e atendeu segundo chamado (ocorrência em campo), pois informado pelo copão, que havia oficio por parte da Sercos. Informou que não poderia permanecer no local, pois muitos torcedores embriagados, ambiente hostil e garrafas, poderiam dar causa a conflitos.
TESTEMUNHA (Sercos) – Vanderlei Ferreira, serviu apenas como informante. Por ter parentesco com auxiliar da Sercos (Lito), foi contraditado seu testemunho por parte da Juventus.
RELATO FINAL.
Para se impugnar uma partida por erro de direito, é necessário provar que houve prejuízo de fato. Por exemplo: Num jogo do Campeonato Catarinense, entre Joinville x Figueirense, a equipe do Joinville atuou por 5 minutos com 12 jogadores. Pois bem, se a regra (3) é clara e determina que o numero de jogadores será de no Maximo 11, atuar com 12 é erro de direito, todavia levou-se em conta que, o fato não causou prejuízo.
Se o argumento do requerente, fosse devidamente comprovado, a falta de 7 minutos do templo regulamentar, que teoricamente poderia resultar em gol, o clube ainda teve mais 30 minutos e assim não o fez. Diferente do que temos visto em tribunais o TJD Julgou fatos, não emoções.
Prevalece a conquista do que aconteceu em campo, questionar, é o direito que cabe.
Apesar do fato ser de certa forma negativo para competição, a LJF sai fortalecida deste episodio, porem a maior vitoria cabe ao Nenê, que alem de tirar o peso dos ombros, provou para muitos que assumir o controle, tomar decisão polemica, é para poucos.
O Departamento Técnico da LJF, já havia reservado e marcado, o jogo para este sábado dia 20/11 na Arena Joinville as 16:00 hs, independente do resultado do TJD. Portanto o primeiro jogo da final esta confirmado entre Sercos x Tupy.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

FINAL DA SERIE B

ESTRELA DA PRAIA FUTEBOL CLUBE CAMPEÃ SERIE B
GARUVA ESPORTE CLUBE VICE CAMPEÃ

Apesar do dia chuvoso, bom público no estadio Municipal de Garuva, para assistir a decisão da Segundona.



O Presidente da LJF, Laudir Zermiani, parabenizou o Campeão, todos os participantes e salientou o elevado nível da Segundona Joinvilense este ano, muito equilibrada, até a ultima rodada. Lembrou também, que a 10 anos atrás, era apenas uma possibilidade, hoje é uma realidade sólida. A redução do numero de clubes, limitando em 10, foi de suma importância para esta evolução. A nova forma de disputa, com pontos corridos em turno e returno, deu um toque a mais de emoção.






CARLÃO ERA SÓ ALEGRIA



Carlos Roberto Henrich, o popular Carlão, 54 anos, casado com Dona Lizete a 29 anos, com quem tem uma filha. Natural de Corupá, a 32 anos em Joinville, reside no bairro Vila Nova, onde a Oficina Mecânica Carlão, fincou sua marca.
Carlão, a mais de um ano luta contra o câncer, chegou ao Estádio de muletas, mas muito animado, agradeceu a homenagem e destacou o trabalho serio e competente, da LJF nos últimos anos.


O CARA


Luis Paulo Lemos o Lú, é o Lúmatador, integrou a equipe de Estrela, apenas na 8ª rodada do turno e sagrou-se artilheiro da competição, com 17 gols. O atacante, tem sido o carrasco das zagas adversárias, nos últimos 10 anos, dos campeonatos da LJF. Pela segundona, é o primeiro titulo, mas foi Tetra Campeão na Primeirona, pelo G. E. 25 de Agosto, SERC Tamandaré, SERBI e A. A. Serrana. Como atleta profissional, atuou pelo Atlético Tocantinense, porem a saudade deste Joinvilense de 32 anos, pela terrinha e os amigos que conquistou, dentro do futebol da cidade, o fizeram ficar de vez, mas precisamente no Jardim Paraíso, onde vive com a família.

GUAXAN... OQUE?


Guaxanduba, é como se chamava a região do Iririu, que este cidadão de olhar cansado e barba branca, nasceu na década de 40. Ademir Muller, Ico, como é conhecido, esta a frente do Veterana a 5 anos e mudanças consideráveis tem-se visto no clube. A nova sede, com novos vestiários, são alguns exemplos. A 3ª colocação, recebida na tarde de sábado, iguala-se o feito de 2006, as melhores colocações do clube, que já participou da Primeirona, na década de 70. Ico ainda recebeu, o premio de defesa menos vazada, que seria entregue ao goleiro do Veterana, Eduardo Senzerindo.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

JOGOS DO FINAL DE SEMANA

SEGUNDONA – FINAL -
Jogo:96 GARUVA EC X ESTRELA DA PRAIA FC
Estádio MUNICIPAL JULIO DA SILVA ALMEIDA GARUVA
Data 13 de novembro de 2010 Sábado - 15:45 HS
Árbitro: WILSON ALVES BARBOSA
Assistente 1: GIONATO MURILO SENS
Assistente 2: NEI ROGÉRIO VELHO
Delegado: EDIGILSON ANTONIO JELINSKY

TERCEIRONA - 1 JOGO DA FINAL
Jogo:120 SER SANTOS DUMONT X JUVENTUDE FC
Estádio CT DO IRINEU JARDIM SOFIA
Data 14 de novembro de 2010 Domingo - 16:00 HS
Árbitro: JONATA FERNANDO DE BARCELOS
Assistente 1: VALMIR MARIA DE JESUS
Assistente 2: LASARO CESAR SILVEIRA
Delegado: MICHELI DE SOUZA

CAMPEONATO SUB-14 TAÇA ADELIR ALVES
09:00 HS GE 25 DE AGOSTO X BENK VEICULOS
10:30 HS AM PALMEIRINHAS X SÃO PAULO FC
Local: CAMPO CT DO IRINEU JARDIM SOFIA
Data 14 de novembro de 2010 Domingo
Árbitro: GERSON AFONSO SCHMIDT
Assistente 1: ANTONIO PEDRO
Assistente 2: AMAURI AMILTON ALVES
Delegado: BRUNO ADONAY MULLER

09:00 HS TAURUS/SOCCER GRASS ZICO PRÓ X ESC. PROF. VANDERLEI CARDOSO/CSU ITAUM
10:30 HS JIC/FLUMINENSE FC X SERCOS
Local: CAMPO DA SERBI ITINGA
Data 14 de novembro de 2010 Domingo
Árbitro: OZENIR BITENCOURT
Assistente 1: LUIZ GONZAGA HENRIQUE
Assistente 2: MARIO LUIZ CARDOSO JUNIOR
Delegado: JAQUELINE JELINSKY

CAMPEONATO SUB-13 TAÇA MARCIO GAVA
19:15 HS GE 25 DE AGOSTO X JOINVILLE EC ”B”
20:20 HS JOINVILLE EC “A” X SOC ESP IRINEU
Local: CAMPO DO GE 25 DE AGOSTO S. ANTONIO
Data 12 de novembro de 2010 Sexta Feira
Árbitro: ANTONIO SOUSA DA SILVA
Assistente 1: ADEMIR FERNANDES
Assistente 2: EDGAR FRANCISCO HEUSY DA FONSECA
Delegado: EDGAR PEDRO MORETTI DA SILVA

CAMPEONATO SUB-11 TAÇA IVO PEREIRA
08:00 HS JOINVILLE EC X GE PIRABEIRABA
09:15 HS GE 25 DE AGOSTO X AM PALMEIRINHAS
10:30 HS SÃO PAULO FC X SERC TAMANDARÉ
Local: CAMPO DO TAMANDARÉ JARIVATUBA
Data13 de novembro de 2010 Sábado
Árbitro: CLAUDIO WOMMER
Assistente 1: MARCELO PRATES
Assistente 2: CLAUDIO MANOEL FRANCISCO
Delegado: MAYRON LUCA CORREA

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O processo 474/10, que concedeu liminar suspendendo a primeirona, será julgado no dia 18 de novembro de 2010, as 19:00 hs no TJF, junto a sede da FCF. A direção da LJF, tentou sem sucesso, agilizar para esta quinta, mas segundo Ana Paula Hoffmann, secretaria do TJD, não há tempo hábil para compor a comissão.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Domingo de sol.

Um lindo dia para definir, os finalistas da terceirona e os clubes que farão parte da segundona, do ano que vem.
Pela manhã Santos Dumont e 7 de setembro, empataram em 2x2 no tempo regulamentar. Como a primeira partida também ficou empatada, a decisão foi para prorrogação. O empate sem gols, deu ao Santos Dumont a vaga para a final. O 7 de Setembro da adeus a final, porem palmas pelo belo trabalho, de Dias e Nelsinho, com os moleques de Araquari.
Na outra semifinal o Estrela do Sul, havia vencido o primeiro jogo por 4 x 2, veio disposto a jogar fechadinho, não levar gols e sair com a vaga. Não foi o que aconteceu, o Juventude foi superior todo o jogo e ainda contou com a boa defesa do goleiro Giovane, na cobrança de pênalti, em favor do Estrela, quando o jogo estava 3 a 1. Após vencer no tempo regulamentar por 4x1, o Juventude foi para a prorrogação, com o beneficio do empate. O Estrela que precisava da vitoria foi para cima, cedeu os contra-ataques que resultaram em 2 gols, final da prorrogação, Juventude classificado 2, Estrela eliminado 0.


SANTOS DUMONT S.E.R.

JUVENTUDE F. C.

NOVOS HORARIOS

O Departamento Tecnico, divulga os novos horários, dos campeonatos da Serie B e Serie C.
FINAL SERIE B
A decisão da segundona GARUVA E. C. x ESTRELA DA PRAIA F. C.
Sabado 13 de novembro de 2010
Horario : 15:45 hs
Local: Estadio Municipal de Garuva - Garuva
FINAL SERIE C
Jogo de ida da terceirona SANTOS DUMONT S.E.R. x JUVENTUDE F. C.
Domingo 14 de novembro de 2010
Horario: 16:00 hs
Local: Centro de Treinamento do Irineu - Joinville
O primeiro jogo da decisão da segundona, contou com boa atuação do Arbitro Gerson Schmidt, uma das promessa da primeirona do ano que vem.
Cabe aos clubes contribuir no processo de renovação do quadros de Árbitros da LJF. Vejam que algumas caras novas estão se firmando no cenário. Massicleudo de Souza (E) o mais experiente, Gerson Schmidt (C), e Tiarles Willian Santos (D), fazem parte da nova geração.
Os novos clubes a compor a elite do campeonato Joinvilense, vieram a campo neste sábado para a primeira partida da Final da Segundona. O Garuva largou na frente do marcador, jaó aos 4 minutos do 1° tempo, com Lucas camisa 9. Hudson camisa 8 empata para o Estrela aos 20 e Lú, artilheiro com 17 gols, vira aos 25 do 1° tempo.
No 2° as 2 equipes criaram varias oportunidades, mas gol somente aos 23, Leandro Santos, camisa 17 que acabara de entrar, amplia para o Estrela e Richard camisa 10 desconta para o Garuva, placar final estrela 3, Garuva 2.
O jogo de volta, esta marcado para o próximo domingo,as 16:00 hs, mas poderá ser antecipado para sábado, dependendo do julgamento do TJD (caso Juventus e Sercos), nesta quinta.
O Garuva precisa vencer, no tempo regulamentar, levar a decisão para a prorrogação e se beneficiar do empate nela.

GARUVA E. C.

ESTRELA DA PRAIA F. C.

sábado, 6 de novembro de 2010

O Tribunal de Justiça Desportiva, de Santa Catarina, acatou na tarde de ontem, o pedido do Juventus Futebol Clube, para impugnar a partida, valida pelo jogo de volta da semifinal, do Campeonato Joinvilense da 1ª divisão.
Segundo despacho, do presidente Alexandre Beck Monguilhott, determina a imediata suspensão do Campeonato até o julgamento, que será em caráter de urgência. Provavelmente na próxima quinta feira.






Apesar do erro de data, na expedição da liminar que suspende, a competição até seu julgamento, o Presidente Laudir Zermiani, após consultar o departamento jurídico da FCF recebeu parecer do Presidente do TJD, que fizesse cumprir a determinação.


A primeira partida da decisão da primeirona não acontece neste domingo, fica a data á ser definida após o julgamento.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Taça JOSE DE OLIVEIRA
Taça CARLOS HENRICH

Taça NORBERTO HARTMANN

Sub 11 Taça IVO PEREIRA
Sub 13 Taça MARCIO GAVA
Sub 14 Taça ADELIR ALVES

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Grande publico no Costa e Silva para assistir Sercos e Juventus. A Sercos precisava vencer no tempo normal e levar o jogo para prorrogação. Foi o que aconteceu, o Juventus perdeu seu goleiro, lesionado na cabeça, pelas travas da chuteira do atacante da Sercos, Emerson Lima, ainda no 1º tempo e isto foi determinante para a desclassificação do clube. O Juventus melhorou a vantagem abrindo o marcador, no final do 1º tempo com Felipe Correa, mas permitiu a virada, que levou o jogo para prorrogação. Agora a vantagem do empate era da Sercos, que com Schumacher, o goleiro da competição, não tomou gol e levou a Sercos a mais uma final. O goleiro da Sercos ainda comemorou 150 jogos com a camisa da sercos.
O jogo teve outros temperos, a agressão ao arbitro por Bruno Pereira, aquele do episodio no America, ano passado e o policiamento que abandonou o estádio, ao saber que o arbitro atendeu o pedido dos clubes e do Presidente da LJF, de dar continuidade ao jogo.
O Estádio Albano Schmidt no Boa Vista, também contou com bom publico e em campo a Tupy venceu a Krona por 2 a 0 e tentara o bicampeonato.
A final será em 2 jogos, ambos na Arena Joinville. O 1º jogo no domingo dia 07/11 e o 2º no sábado dia 13/11.
No sábado, o Caxias deu um grande passo para a conquista de mais um titulo no estadual, desta vez garantiu vaga para a semifinal do Infantil, vencendo o Metropolitano por 1 a 0. Como havia perdido, a primeira partida pelo mesmo placar, a decisão foi na cobrança de penalidades, onde Chicão (C) foi o grande herói defendendo a 2ª e 3ª cobrança, dispensando a 5ª e ultima de China (E) que fecharia a serie. Gabriel Sauerbeck, não se intimidou, converteu a 4ª cobrança para alegria de atletas, comissão e dirigentes.