quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ATÉ QUANDO?

Você talvez se pergunte ao ler este blog, não deveria ser somente sobre esportes em especial futebol, da LJF? O que este assunto tem haver? Mas não pude deixar passar em branco.
Ontem a tarde, por volta das 14:30 horas, Quando me dirigia para Jaraguá do Sul, no congresso da Copa Norte, deparei-me com os costumeiros transtornos, no transito de Joinville em horário de pico, que neste horário não é comum. Houve um sinistro envolvendo um caminhão baú, um automóvel e uma motocicleta, na via da direita, sentido centro bairro, no semáforo do cruzamento da Av. Procópio Gomes com Plácido Olimpio de Oliveira (colégio Celso Ramos). Levei cerca de 40 minutos para transcorrer o trajeto do mercado Municipal até o cruzamento e presenciei os três veículos interditando uma das duas pistas e dois guardas, que se dizem policia de transito, totalmente despreparados para orientar os veículos e restaurar o fluxo normal da via. Já atrasado para meu compromisso fui me perguntando.
- Será que esse pessoal não recebe treinamento, antes de assumir a função de orientar e educar o transito, ou o treinamento se resume no bloquinho e nos artigos a enquadrar?
- Porque se é policia de transito não faz laudo?
- Se não pode fazer laudo, porque não chamaram a militar, que faz?
- A cidade de Joinville tem Engenheiro de transito? R.= tem. Sr. Eduardo Bartneak (Conurb).
- Cadê os semáforos sincronizados, as vias rápidas, os viadutos e...?
“Com uma frota de mais de 250.000 veículos e aumentando, chega de fazer remendo, precisamos de solução.”
Edgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário