sexta-feira, 7 de maio de 2010

Futebol: Equilíbrio na decisão da Copa Norte
Vitória e Arsiper iniciam neste sábado (8/5) a decisão da 7ª Copa Norte de Futebol Amador. A primeira partida acontece em São Bento do Sul, às 15h30, no campo do Guarani. A final colocará frente a frente os dois últimos campeões do certame. O Vitória, de Jaraguá do Sul, conquistou o título em 2008, enquanto a Arsiper, de São Bento do Sul, é o atual campeão. Para chegar à decisão, a equipe do planalto norte precisou passar por Botafogo (Jaraguá do Sul), Beira Rio (Itapoá) e Juventus (Joinville). A Arsiper jogou seis partidas, vencendo três, empatando duas e perdendo uma. Já o Vitória jogou menos. Na primeira fase a equipe foi beneficiada pela desistência do Continental, de Rio Negrinho . Depois o auriverde do Rio da Luz passou pelo Corinthians (São Francisco do Sul) e Tupy (Joinville). A campanha teve quatro jogos, sendo três vitórias e um empate.A Arsiper balançou as redes adversárias 19 vezes (3,16 gols por jogo), sofrendo 10 gols (1,66 por jogo). O Vitória marcou 13 vezes (3,25 por jogo) e sofreu apenas três gols (0,75 por jogo). Jogando em casa a Arsiper é imbatível, vencendo seus adversários por goleada nas três partidas disputadas em São Bento do Sul. O Vitória tem sido um visitante indigesto, goleando em uma partida e empatando na outra fora de seus domínios. As duas equipes possuem desfalques para a primeira partida da decisão. A Arsiper não poderá contar com Fabrício e Thiago, que cumprem suspensão automática. O Vitória terá o desfalque de Duda, expulso na última partida. A arbitragem ficará por conta de Clodoaldo Juviaski, auxiliado por Mario Cardoso e Emir Cecim, todos da Liga Joinvilense. A 7ª Copa Norte de Futebol Amador envolveu inicialmente 13 equipes da região leste/norte de Santa Catarina em sua disputa. Destas, Vitória e Arsiper seguem na briga por uma vaga no Campeonato Catarinense de Futebol Amador, promovido pela FCF. (texto Avante comunicação)

Cabe frisar que o titulo do Vitória em 2008 foi no tapetão, perdeu em casa para a Tupy por 1x0 no jogo de ida, a Tupy involuntariamente utilizou de atleta que não estava devidamente regularizado, e foi desclassificada. Não se deve tirar os devidos méritos.
Devemos nos perguntar, depois do que aconteceu no jogo Vitória e Tupy, com a conivência de autoridades, o jogo de volta acontecerá sem policiamento? Será que a LJaF tomou ou tomará providencias para o caso do Continental?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário