segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TEM QUE TER ESPERANÇA

A quinta rodada do returno da Primeirona, abriu no sábado com Sercos e Tupy, no Costa e Silva e contou com grande público, que somente vibrou com gols na segunda etapa, após a indecisão entre Charles (zagueiro) e André (goleiro), Emerson Lima rouba a bola e Bruno Pereira abre o marcador para a Sercos, aos 19 da etapa complementar. Cinco minutos depois pênalti em favor da Tupy, que Cinesio, com tranqüilidade aguardou Schumacher, o goleiro menos vazado da competição até o momento, escolher o canto, empatar para Tupy e permanecer invicto. O empate acabou agradando ambos, pois a Tupy já esta matematicamente classificada, a Sercos precisa de 2 pontos em 4 jogos para garantir sua classificação para as semifinais.
O América recebeu no Olímpico a Red Horse, foi superior por todo o primeiro tempo, teve varias chances desperdiçadas, a mais clara com Pachequinho, que Marcão mesmo caído, toca para escanteio. Quando o relógio já marcava 29 minutos, Pinheio, camisa 8, arriscou de fora da área, no cantinho sem chance para Marcão, que ainda viu sua equipe ficar com um homem a menos com a expulsão de Paulinho Shampoo, que recebeu segundo cartão amarelo no fim do 1º tempo. Para segunda etapa a Red, mesmo jogando com 10, voltou melhor e chegou ao empate, aos 5 minutos com Leke, que pintou e bordou na área rubro, marcando um golaço, empatando a partida. O América se equilibrou no jogo, assumiu novamente o controle e em bela jogada do lateral Juliano, que vai á linha de fundo, cruza na medida para Oliveira de cabeça, colocar o América novamente a frente, que ainda amplia com Cleyber, já nos acréscimos.
Com esta importante vitória e alguns resultados favoráveis da rodada, o América segue firme na luta pela vaga e praticamente depende somente de si.
A Serrana arrancou um ponto fora de casa no empate com a Krona e ambos brigaram até o fim pela vaga em varios confrontos direto, como America e Juventus.
Apesar da reclamação de alguns, quanto a arbitragem de Vanderlei Ferreira (Nene), quem assistiu o jogo, se for para questionar algo, somente o fato dele, ter permitido que os atletas da Red, após atendimento clinico, continuassem normalmente em campo.
Não se pode dizer, que não há cara nova na arbitragem da LJF, vejam que a mistura, experiência e juventude, com o tempero certo, só pode dar bom resultado.
(foto Mario Cardoso (E), Nene (C) e Tiaggo Americano Labes (D).

Nenhum comentário:

Postar um comentário