Arbitrar uma partida de futebol, não limita-se ao conhecimento das regras, mas também ao posicionamento e condição física. O arbitro tem a responsabilidade de decidir, em frações de segundo e a possibilidade desta decisão, não ser 100% correta, não é pequena. No entanto, para aqueles que bem posicionado, bem fisicamente, próximo do lance, com certeza erram menos.
Embora modesto o trabalho assumido por alguns membros do quadro de árbitros, acredito ser o caminho. Nesta sexta (30/7), novamente Sandro(E), Clodoaldo e Edson(C) e Cardoso(D), coordenaram trabalho de campo, envolvendo principalmente posicionamento do arbitro em relação aos assistentes e impedimentos.
Certa vez ouvi de uma pessoa que dispensa comentário, Sr Ideraldo Luiz Marcos (Neco(F)) a seguinte frase “Minha mãe, que tem somente o 2º ano primário, conseguiu formar 8 filhos e em sua sabedoria dizia, meus filhos quem sabe menos tem que estudar mais”.
A adesão a este processo de aprimoramento, ainda é pequena e não consta da presença daqueles que precisam estudar mais. A direção deve estar atenta para que todos participem, para que a iniciativa de alguns, possa trazer resultados futuros.
esse neco é um pançudo pipoquerio só fez merda na enseada esse ano...acho que pra ser arbitro em jlle de futsal tem que ser obeso...
ResponderExcluir