terça-feira, 19 de outubro de 2010

TANTAS EMOÇÕES

Como não houve consenso entre os clubes, em transferir os jogos para sábado, pois em tabela homologada, os jogos da 9° rodada do returno seria no domingo a tarde e a Diretoria do Joinville E. C., em nenhum momento procurou os clubes ou a própria LJF para tentar negociar, os jogos aconteceram em parcialidade com o jogo da Serie D do Campeonato Brasileiro. A única mudança foi alterar das, 15:15 para 15:30 hs, devido ao horário de verão. A coincidência no horário não tirou o torcedor da Arena, que saiu decepcionado mais uma vez.
Definidos os finalista da primeirona, num domingo de muitas emoções.
No Costa e Silva, a Sercos confirmou o favoritismo e sapecou uma goleada, de 5x1 no Palmeiras, que disputará a segundona no ano que vem. Com a vitoria a Sercos garantiu a 2° colocação e enfrentará o Juventus que venceu a Serrana por 2x1, num jogo muito equilibrado. O primeiro gol só saiu aos 45 do 1° tempo, com Jeferson Cavilha, mas para desespero de Da Silva, Luizinho de pênalti, empata para Serrana aos 3 do 2° tempo. O jogo seguiu empatado até os 35, quando Jailson que acabara de entrar no lugar de Marcelo, escorou de cabeça e colocou o Juventus na frente do marcador que seguiu assim, serrana1, Juventus 2.
No jogo Red Horse x Tupy, muita reclamação no terceiro gol da Tupy. A Red insistia em dizer, que o arbitro Wilson Barbosa, havia assinalado cobrança em 2 lances. O jogo ficou paralisado por 20 minutos, até a chegada do policiamento, final Tupy 1° classificado 3, red Horse eliminado 3.
Conversei com o arbitro sobre o episodio, que esclareceu: “após marcar uma falta a favor da equipe Tupy, foi solicitado pelo delegado, a substituição de atleta da Red Horse. Para autorizar a substituição, ergui o braço com o punho fechado, sinalizando que o jogo estava parado e após a substituição, abaixei o braço e autorizei a cobrança, não havia nada de irregular”
Confusão também no Olímpico no jogo America e Krona. Pra começar os jogos começaram com 12 minutos de atraso. A Krona entrou em campo as 15:36 e o America as 15:38. no jogo a Krona saiu na frente com Ricardo Camboriu aos 15 do 1° tempo, mas nem deu tempo para comemorar, 1 minuto depois, Juliano, lateral, deixa tudo igual. Aos 20 do 2° tempo, atletas de ambas equipes acabaram se estranhando e começou um empurra-empurra, que originou em 3 expulsões. Com a expulsão Fabrício da Gloria deu um soco em Duda e o tumulto foi grande, com objetos (lata de cerveja, garrafa dàgua e pedra) sendo lançados para dentro de campo. O Presidente do America João Barbosa, tentou insistentemente acalmar seus atletas e principalmente seu treinador (carneiro), que ficou transtornado ao saber Branco também seria expulso. Com a presença do policiamento, o arbitro Vanderlei Ferreira (nenê) deu continuidade a partida que encerrou America eliminada 1, Krona 4° e ultimo colocado também 1.
Em relação a este episodio, lamentável por sinal, alguns comentário se referem, que é um caso de segurança publica, mas penso que não, é uma questão de consciência, de educação. A atitude impensada de um torcedor, que deveria ter sido identificado e preso por tentativa de homicídio, pois a lata de cerveja cheia, arremessada por ele, felizmente não terminou em tragédia.
A pergunta que fica é quem paga a conta da atitude impensada de um torcedor ou de um vândalo. Sem identificação, sobra para o clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário