sexta-feira, 9 de outubro de 2009

OUTROS TEMPOS


De 69 a 74 o país viveu tempos de repressão, tortura e morte. A plenitude democrática levou mais 14 anos para concretizar-se. A LJF (LIGA – união para fim comum), é dirigida, gerenciada e eleita democraticamente por 36 clubes filiados. A nossa função não é sermos ditadores, impor a todo custo tudo e sim tomar decisões, que venha á beneficiar, todos ou na sua maioria.
Na terça feira dia 06 de outubro, no auditório da LJF, a diretoria reuniu-se com Presidentes e na falta dele representante, dos 04 clubes finalistas da Serie A do Campeonato Joinvilense e por 3 votos a 1, optaram pelo adiamento, da primeira rodada da semifinal, argumentando ser, um final de semana prolongado, disponibilidade no calendário e apresentação do JEC (clube profissional que leva o nome da cidade) em jogo amistoso. Argumento este aceito pela diretoria.
O e-mail redigido pelo Presidente do Grêmio Krona senhor Flavio Laerte Buzzi (Tico) e enviado ao jornal, é no mínimo mentiroso. Dos 04 clubes foi o único que não compareceu, mandou representante (Osni Cattoni) que votou pelo adiamento da rodada, juntamente com Jaime Junckes e Manoel Soares. Sandro Helio Rodrigues Presidente da A.A. Tupy foi sim voto vencido, porém conformado. Em outro assunto tratado os 04 clubes comprometeram-se a apoiar financeiramente a compra de um link, para transmissão ao vivo, pelo site da LJF dos próximos jogos. Será que alguém vai mudar de idéia?
Podemos dizer que para alguns há uma inversão de valores. Para um atleta olímpico, o importante é conquistar e como conquistar a medalha, não importa se aquelas poucas gramas de ouro, não paguem um mês de seu treinamento árduo por mais de dez anos. Para os dez clubes que começaram o campeonato da Serie A (primeirona), não importa se ao final do ano tiver que levantar um troféu de latão, de lata ou de madeira, o que vai importar é a conquista do título.
O futebol “AMADOR” de Joinville evoluiu muito nos últimos anos, mérito dos Clubes, da Liga e dos patrocinadores. Prova disto é a presença, importante por sinal, da imprensa direta e indiretamente nos estádios da cidade, sendo 02 Jornais, 02 Rádios, 01 Emissora de TV, 01 Site e 02 Blogs.
Não tenham dúvidas que esta administração, não mede e nem medirá esforços, até colocar o futebol da cidade de Joinville, no seu lugar de direito. Para isto a participação de todos será de suma importância para o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário